Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

sábado, 21 de dezembro de 2013

Livros na cidade

A minha mãe sempre foi apaixonada por livros e desde cedo nos ensinou a importância da leitura, tanto que uma frase que ela não cansa de repetir é a seguinte: "Podem te tirar tudo, mas o conhecimento que você constrói é só seu e isso ninguém te tira". Conhecimento e livros são coisas que para mim estão instrinsecamente ligadas e a leitura sempre esteve presente em minha vida, a começar pelas revistinhas em quadrinhos da Turma da Mônica que colecionávamos aos montes aqui em casa quando criança. Os passeios com minha mãe sempre incluíam livrarias, um dos únicos lugares onde podíamos comprar praticamente tudo o que queríamos e quando aos 15 anos me tornei mãe da Mari, ela fez questão de me lembrar de repassar esse hábito de ler livros e revistinhas a ela desde bem cedo.


A Doutora Maysa, vulgo minha mãe e futura P.H.D. em História da Educação (tenho orgulho) é uma pessoa cujo a vida eu não imagino como seria caso não houvessem muitos livros espalhados pelos cômodos casa. Desde pequena, me lembro de escalar as estantes da casa, folhear os livros e rabiscar alguns, (não só os livros, mas também as estantes que até hoje têm as minhas marcas). São incontáveis os livros que temos por aqui, muitos mesmo por toda a casa. É válido lembrar que nunca fomos uma família das mais organizadas, por isso tantos livros em todos os lugares. 

Livro na Praça do Bicame, em Nova Lima
A minha teoria é que agora esses livros espalhados querem ultrapassar os limites de casa e saírem pela cidade, tudo isso graças ao Facebook e às maravilhas que ele oferece para quem é novo nessa coisa de Redes Sociais. Pra quem não é também, né?

Dia desses ela criou um evento chamado "Livros pela cidade: Não importa onde você esteja, deixe um livro". A proposta é que hoje (ou qualquer dia que vocês quiserem), pegar um livro e deixar em alum ponto da cidade para que outra pessoa possa ler. Dessa forma, o conhecimento sempre circula e é assim que tem que ser.

Então? Vamos participar também? 


Pegue um livro que você já leu e que está aí encostadinho e deixe em algum posto da sua cidade. Pode ser numa praça, num parque, ponto de ônibus, em qualquer lugar! Se estiver chovendo por aí, embrulhe em um plástico transparente e não se esqueça de deixar um recadinho para quem receber seu presente :)

Eu participarei! Quem mais participar, confirma a presença lá no evento! Não custa nada!

Se minha mãe fosse um objeto, tenho certeza que ela seria um livro. um livro aberto, pronto para espalhar sabedoria, conhecimento e generosidade. 

2 comentários:

  1. Que máximo essa iniciativa da sua mãe Zilah!!

    Eu não sou do Rio, mas mesmo assim vou deixar um livro em algum cantinho da minha cidade... adorei isso... :)

    Bjks*

    Visite meu bloguito!

    Cor De Coração ♥

    ResponderExcluir
  2. Mas o evento dela é nacional! Então não tem desculpa para não participar rsrsrs
    Beijos e não deixa de postar no evento a sua participação :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...