Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

domingo, 16 de junho de 2013

Tchau, Google Reader! Olá, Bloglovin'!

Há alguns meses atrás, a notícia de que o meu queridinho Google Reader seria desativado me deixou desolada. Desde que descobri essa ferramenta do Google minha vida mudou, pois passei a acompanhar de perto o mundo dos blogs e a cada vez mais deixar que ele ocupasse espaço na minha vida. O resultado vocês estão vendo diariamente aqui no Dona das Coisinhas. Tá, não é diariamente, mas pelo menos duas vezes por semana tento trazer alguma coisinha legal pra esse cantinho que tanto gosto e que, se pudesse, o manteria mais atualizado. 

O Google Reader era uma ferramenta que permitia que aglutinássemos vários feeds de blogs em um só lugar, separá-los em categorias e então realizar a leitura diária ou semanal ou whatever. Mas não sei por que cargas d'água (e também não quero saber, tô de pirraça com o Google. Lembrei, acho que foi por causa do Google +), resolveram interromper o serviço no dia 1º de Julho.



Logo que deram a notícia, o pessoal correu desesperado para procurar um "novo Google Reader". Eu resolvi esperar um pouquinho e apostar que depois de ler algumas avaliações, eu encontraria um serviço semelhante. E foi assim que escolhi o Bloglovin' pra ser meu novo queridinho na internet (junto do Pinterest e do Instagram).

Mesmo que você não se encaixe no público alvo desse post, se ainda não tem uma conta no Bloglovin', acho que vale a pena criar. É legal ter um lugar onde você pode ler seus blogs preferidos sem precisar ficar pulando de página em página.

É so acessar http://www.bloglovin.com/ e clicar em 'Join Bloglovin'. Daí você pode preencher seus dados ou então simplesmente conectar com o Facebook.

Depois para migrar o conteúdo do Google Reader para o Bloglovin' é super tranquilo! Não tive nenhuma dificuldade e achei muito simples.

1 - Clica no coração branco dentro do quadrado azul e depois em 'settings'


2 - Depois é só clicar em 'Import blogs' e selecionar sua conta linkada ao Google Reader. 


Em poucos minutos sua lista aparecerá no Bloglovin' como num passe de mágica e ainda toda separadinha pelos marcadores!

Após fazer isso tudo direitinho, é só seguir o Dona das Coisinhas por lá também :) 

Se ainda restar alguma dúvida, deixe registrada nos comentários. Tentarei ajudar no que for possível.

18 comentários:

  1. Nunca usei o Google Reader então não tem como sentir falta haha.
    Agora o Bloglovin' é amor, vou seguir o Dona das Coisinhas por lá :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito legal essa dica! Não sabia que existia ferramenta (na verdade, nunca procurei rs) pra acompanhar os posts nos blogs. AMEI! :D

    ResponderExcluir
  3. ja sigo DONA DAS COISINHAS pelo bloglovin a algum tempo... queria avisar a todos e nao sabia como...agora é trabalho de formiguinha pra avisar a galera blogueiras e leitoras, ne

    ResponderExcluir
  4. Interessante.. Eu uso o Good Noows, tem sido interessante, pois agrego notícias de blogs, portais e revistas.

    Beijos Beijos,
    Carla Mariano
    Blog Mãos Lindas

    ResponderExcluir
  5. Ai Zilah, você é um anjo!!! Sou nova nesse mundo blogueiro e tenho penado tanto para acompanhar os blogs que eu nem sabia que existia Google Reader (disfarça, ok... ninguém viu) cadastrei meu blog lá também, coitado do bichinho não tem ninguém curtindo não, mas nem tem problema, o mais legal é poder ver meus blogs preferidos de um jeito fácil, amei!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  6. Oi fofura! Já estou seguindo! Amo seu blog de paixão :D
    Também estou lá, adoro Bloglovin, é muito bom mesmo! (http://www.bloglovin.com/blog/4706827)
    Beijo :D

    http://tatudocaro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar deste Bloglovin, mas ainda não me inscrevi..

    Adorei o blog.

    Seguindo.

    Beijo.

    Milena Lima Makeup

    Fan page: Milena Lima Make Up

    Youtube

    ResponderExcluir
  8. haha
    Comigo aconteceu de começar a usar o Google Reader e pouco depois acabou. Agora eu uso o Feedly, mas não é 100%. Acho que vou experimentar o Bloglovin'.

    ResponderExcluir
  9. Então agora você já sabe! A melhor coisa que tem é ter seus blogs preferidos reunidos num só lugar! ;)

    ResponderExcluir
  10. Pois é! Mas o pessoal tem se virado bem ;)
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conheço esse! Depois vou dar uma pesquisada! Mas tô adorando o bloglovin'
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Ah, que bom que te ajudou Vanessa! Você vai ver, com o tempo você vai se acostumando e descobrindo coisas novas! é um mundinho muito legal esse aqui hahaah


    Beijocas!

    ResponderExcluir
  13. Que bom, Elisa! Espero que esteja conseguindo usar direitinho!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi prazer em conhecê-la... Virei sua fã. Adorei o post e por meio dele conheci o bloglovin e estou usando... mas tenho uma dúvida: Vc sabe como eu faço para add meu blog pessoal na edição do meu perfil... eu estou tentando., mas não consigo... meu site é www.atelierjujuteteia.com.br. beijinhos Paula Piai

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...