Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Como fazer roupas em casa com apenas duas medidas



*Publipost elaborado pela redatora do ArmarinhosWeb, um blog que dá dicas diferenciadas para facilitar a vida de quem gosta de costurar.

Costurar é uma arte e uma delícia. Poucas atividades nos mantêm divertidamente concentrados e é tão bom, que tem gente que acaba usando a costura como terapia. Costurar em casa, além de nos dar a oportunidade de buscarmos um estilo único, ainda reforça aquela chance de não encontrar uma pessoa com roupa idêntica à sua no meio da rua, né? 

Além de elaborar as próprias peças do jeitinho que você desejar, a costura ainda permite um lucro para quem dedicar o trabalho para a venda. O número de criadores independentes só cresce e, pode confiar, se você costura bem é sucesso garantido. 

Quer entrar para este universo, mas não sabe como? 

Conheça um método revolucionário que permite elaborar moldes de roupas com duas medidas do corpo, dando adeus ao sistema convencional cheio de cálculos intermináveis que sua vó usava para costurar roupas para sua mãe. Confira um passo a passo e se despeça de looks comuns e dívidas abusivas no fim do mês (porque criar as próprias peças acaba saindo muito mais barato!).

O Corte de Ouro é um método alemão criado em 1935 e que aos poucos está ganhando espaço no Brasil. O sistema possui um kit completo de costura, matematicamente estudado para tornar possível a elaboração de roupas com apenas duas medidas do corpo: busto e quadril. Tem materiais exclusivos como manual com quase 300 moldes de roupas e fita métrica única Corte de Ouro com medidas especiais. 

O mais interessante é que o método garante peças com caimento invejável, que se encaixam com precisão no corpo, evitando com isto desperdício de tecido e tempo. 

Veja 10 passos para costurar em casa com duas medidas do corpo:

Antes, é necessário tirar as medidas de busto e quadril, medindo sempre a parte mais larga do corpo, que garante o número preciso.
Depois vem a escolha de um dos modelos disponíveis no manual do método. Cole-o com uma fita adesiva em um papel, onde o molde será desenhado. Prenda a fita métrica com alfinete no centro do diagrama do molde, como no desenho 5.
A fita métrica pode ser girada em 360 graus, seguindo os padrões métricos do Corte de Ouro. Girando-a você vai preenchendo os pontos para a criação da peça, utilizando as medidas que tirou. Aqui basta ligar os pontos com uma régua de costura.
Depois de alguns poucos minutos o molde já está pronto, basta passá-lo para o tecido, utilizando um giz ou caneta especial e em seguida cortar.
É possível fazer vestidos, blusas, calças, conjuntos, pijamas e muito mais com o método para fazer moldes com duas medidas. 

Costurar em casa nunca foi tão fácil e rápido. Fica a dica!

Imagens e informações: ArmarinhosWeb

18 comentários:

  1. Gente, que COIDILOUCO! Será que fununceia? Achei super interessante!
    Vou mostrar pra minha sogra, ela vai amar isso. Nós duas sempre sofremos muito quando queremos moldes, haha!

    Curti!
    Um beijo, sua linda!

    ResponderExcluir
  2. Oi Zilah,
    Vim conhecer o seu blog e devo dizer que gostei muito dele. Bem feito, bem escrito e cheio de personalidade. Parabéns!!! Vou estar sempre por aqui com certeza :)
    bjs e ótimo dia pra vc

    ResponderExcluir
  3. Assim que eu vi esse post, eu lembrei de você, Renata, porque será? rs.

    ResponderExcluir
  4. Gente!! Adorei! Não sei costurar ainda mas tô querendo muito aprender sem precisar de curso, será que consigo?
    Vou tentar!! ahaha
    Beijão! :)

    ResponderExcluir
  5. que dica em , apriveitei ^^ amei o blog ,

    se der passa la no meu , tem sorteio ^^

    http://coisasentreoutrasmil.blogspot.com.br/2013/04/tem-coisa-boa-na-parada.html

    bjs :*

    ResponderExcluir
  6. Eu lembrei de você quando coloquei esse post no ar! rsrs


    Beijos, Rê!

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada, Elza!!!


    Volte sempre :)


    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Vale tentar, hein? Na internet mesmo você acha muita coisa bacana!


    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Olá Zilah conheci seu blog hj adorei. E essa dica do molde é incrível ja fiz um curso de corte e costura mas achei muito dificil fazer o tal molde esse funciona mesmo vc ja fez alguma peça com esse molde?

    ResponderExcluir
  10. Oi, Davane! Sabe que eu ainda não tentei :P por mera falta de tempo, confesso. Comprei uma máquina nova há um mês e até hoje não usei :(

    ResponderExcluir
  11. muito bom a postgem, sou homem mas ultimamente tenho sentido falta de opcoes de roupa masculina bem diversas em estilo e beleza ja tenho modelos exclusivos que gostaria de fazer, mas ainda nao sei costura, ou que alguem fizesse aceito contatos: maximusdbh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. minha avó costurava com esse método e dava aula. fez isso durante anos. diz que é o melhor que ela já usou.

    ResponderExcluir
  13. e muito legal aprender a fazer roupas do nossos estilo

    ResponderExcluir
  14. Oi 45rpmbailarina, tudo bem? Eu escrevo para o site Armarinhos Web e seria muito legal ter um depoimento seu em nosso site. Poderíamos fazer uma matéria falando um pouco sobre a sua avó e sobre a paixão dela em costurar, o que acha?

    ResponderExcluir
  15. é muito legal minha mãe adora isso

    ResponderExcluir
  16. Oi como faco pra conseguir esse manual?

    ResponderExcluir
  17. Qual e o ponto de partida da fita? Para poder começar a riscar, do meio da medida que tirei ou do começo da medida da parte mais larga do corpo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...