Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mais coisinhas alheias...

Esse post começa com uma exclamação: Que vergonha! hahaha

As pessoas que enviaram suas coisinhas lindas por e-mail por e-mail devem estar achando que sou a pessoa mais enrolada do mundo, pois na maioria da vezes disse: "logo, logo estará no blog". Mas não tem sido bem assim :( A gente sabe que nem sempre as coisas saem como planejadas e que tem hora em que precisamos definir prioridades. E aí, tadinho do blog, sempre sobra para ele a falta de tempo, o descaso e o abandono. Tá, não é pra tanto, até tenho conseguido manter um ritmo de postagens depois do Carnaval. Mas bem que eu poderia ter andado um pouquinho menos relapsa com isso aqui e principalmente com as Coisinhas Alheias, afinal, essa é a categoria das pessoas mais importantes desse blog :)

Para começar, a cumadi da Graça, minha máquina de costura colorida. Apresento-lhes a Glória, a máquina de costura colorida da Jhê! Essas duas (tanto Glória/Graça, quanto eu/Jhê) são cheias de histórias!

Glória já era a máquina de costura da Jhê antes de a Graça ser minha Graça e os nomes delas têm origem comum. Jhê dizia que o dia em que ela conseguisse costurar algo na máquina, seria uma glória, por isso o nome. E aí ela mesma me sugeriu uma adaptação para a minha máquina, pois seria uma graça concedida o dia que eu também conseguisse fazer minhas primeiras linhas retas. Agora, jea tive essa graça concedida e tudo o que sai da Graça é uma Gracinha. E a Glória também tem aprontado com a Jhê, até ganhou roupa nova também. 

Obrigada, Jhê, por ter batizado tão bem as nossas máquinas de costura.

Glorinha, para os íntimos. O blog da Jhê é cheio de posts com imagens lindas que nem essa.
A Regiane, toda coruja e orgulhosa, compartilhou com a gente a festinha da Lavínia. Ela mesma quem fez tudo. E do jeito que a gente gosta, cheio de simplicidade e de cor. Essa ideia de usar rolos de papel toalha pintados para a lembrancinha é simplesmente genial! Ainda colocarei em prática.


A Larissa é uma fofa e me mandou um e-mail cheio de ideias! Ela fez exatamente aquilo que o blog propõe: a gente dá uma ideia, depois você junta com a sua ideia e bota a a mão na massa. A caneca dela virou um caça palavras para ser dado de presente para as amigas. As palavras do caça palavras sempre remetiam a um fato importante da vida das meninas. Lindo, né?


A Daniela Vargas só quis mostrar toda contente as coisinhas que ela fez, mas aí eu  mesma ofereci para colocar aqui no blog :P Olha o prendedor de pérolas dela que amor! Ela também fez os pregadores customizados!


A Júlia Teixeira reaproveitou garrafinhas e olha o mimo do resultado! Um doce!


Se você tem também alguma coisinha inspirada em algo daqui do blog ou que simplesmente queira compartilhar com a gente, não deixe de escrever para donadascoisinhas@gmail.com

Essas meninas estão ou não estão de parabéns?

12 comentários:

  1. Adorei *-* passa no meu? http://paodequeijocomchocolate.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post de hoje, é sempre muito bom ver as coisinhas aleias !!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Sempre leio aqui, todos os posts, mas hoje quero comentar. Minha mãe tem uma singer bem parecida com essa parada em casa. um dó, não? mas eu nao sei nada dessas coisas, voce aprendeu a mexer na maq. com alguém, ou na raça mesmo? tem alguma dica para sua leitora? rsrs

    ResponderExcluir
  4. Acho mto bacana essa ideia de batizar coisas ou objetos que gostamos, eu tbm tenho esse habito. Gosto mto dos posts q leio aqui, sempre cheios de criatividade! Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi, Renata! Depois vou escrever um pouquinho sobre isso, mas desde já adianto que pra aprender tive que pegar uma aulinha com minha vizinha, mais para entender como a máquina funciona. Depois fui aprendendo sozinha! Tá que não sou nenhuma expert mas já consegui colocar em prática várias ideias!

    ResponderExcluir
  6. Lindas ideias, parabéns às meninas! Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Coisinhas liiindas! ^^
    Aaaai nem me fala em projetos que acabo deixando um pouquinho de lado por falta de tempo. Até criei um caderno com todos eles, pra organizar melhor! Haha! :D

    Zilaaah... eu nem sempre comento, mas tô sempre aqui no seu blog, sempre que tem atualização! Então, só posso dizer o mesmo sobre seu cantinho lindo! E suas fotos no flickr estão lindonas também! :)

    Beijoo!

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhh, que amor a Glorinha no cantinho das lindezas! <3 Amei o post! O pessoal anda fazendo bastante coisa hein! Que massa! :D

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh, eu fiz uma coisa by você! hehehe

    http://feitacommuitoesmero.blogspot.com.br/2013/03/por-uma-parede-cheia-de-vida-faca-voce.html

    ResponderExcluir
  10. Quanta coisa linda! Essa caneca... ah, essa caneca! É tanta inspiração, mas ahhh essa caneca... <3

    ResponderExcluir
  11. Fiquei mais contente ainda Zilah, assim que fizer outras coisas te mando denovo!! Dani Vargas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...