Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Como fazer a Piranha Plant - Mario Bros

Antes de começar esse post, peço desculpas pela sofrível qualidade das fotos. Isso é algo que prezo aqui no blog, mas não sei o que aconteceu esse dia, as fotos ficaram muito amareladas e tive que tentar dar um jeitinho, só que não sou nenhuma expert no assunto. hehe Mas o que importa é que finalmente saiu o passo a passo da Piranha Plant mostrada no post da festinha do Mario Bros e aclamada pela multidão. 

Essa foi feita em miniatura, já que servirá para enfeitar o quarto meu e da filhota. De toda forma, o passo a passo é o mesmo caso queira fazer uma maior para enfeitar festinhas, quartos, salas, escritórios e etc. 


A diferença da que mostrei antes é que essa foi feita com feltro no lugar do crepom e é bem menor. Como a outra era para uma festa e teoricamente seria usada apenas uma vez usei o crepom, pois era mais fácil de trabalhar e mais barato.

Para fazer sua plantinha, você precisará de:


  • Bola de isopor ( a que usei ela de 5cm de diâmetro)
  • 1 palito de madeira
  • 1 vaso de plantas de plástico (mas também pode ser um de barro pintado de verde)
  • Feltro verde (1 pedaço nas proporções do vaso, 1 pedaço nas proporções do palito de madeira, 1 pedaço redondo para o fundo do vaso, dois pedaços que serão as duas folhas)
  • Feltro branco (duas tiras finas para as bordas da boca, triângulos proporcionais para os dentes - corte uma tira fina e vá cortando os triângulos nela, cerca de 6 a 10 bolinhas para as pintinhas)
  • Um pedaço de feltro rosa para a boca
  • Cola para tecido/isopor (usei essa cola multiuso da Pritt)
  • Tesoura
  • Faca com cabo, uma que você possa guardar para fazer suas artes depois
  • Tinta vermelha (branca é opcional)
  • Pincel 
  • Cola quente

Primeiro tome bastante cuidado e esquente a faca no fogo, por isso é importante ela ter cabo e não ser de uso diário. Com a faca bem quente, corte a boca da Piranha Plant no isopor, fazendo dois cortes transversais que convergem no mesmo ponto (antes do meio da bolinha). A faca fica suja, então não é bom usá-la depois na cozinha.

Pinte a bolinha de isopor de vermelho e deixe secar por pelo menos 1 hora.


Passe cola na cavidade que será a boca da Piranha Plant e depois cole o feltro rosa. Espere secar e apare as pontas, deixando bem rente ao isopor.


Passe cola quente na borda da boca e cole a tira fina de feltro branca, deixando um espaço para colar os dentinhos na parte interna dela. Depois passe cola na parte interna da tira de feltro branca, no contorno da boca e cole os dentes da sua plantinha. Cole as bolinhas brancas de feltro com a cola quente, distribuindo-as de forma intercalada.


Se necessário, ajuste o tamanho do palito para que o tamanho do caule não fique desproporcional à planta. Depois forre o palito com a tira de feltro verde, arrematando com a cola quente. Lembre-se de deixar as dias extremidades descobertas, elas serão fincadas no isopor.


Cole as folhas no caule.


Agora é hora do vasinho. Estamos quase lá!

Primeiro você vai passar cola quente nas bordas da parte interna dele e colar ali o feltro. O feltro verde será como a capa do vasinho. Arremate como na foto abaixo para ficar bem firme e não soltar e finalize com o círculo verde.


Espete a parte debaixo do palito na parte que sobrou do isopor, ela ficará no fundo do vaso. A outra parte do palito (de preferência a fincuda) você espeta na "cabeça" da Planta Piranha. Se necessário, passe cola quente para firmar.


Coloque a base de isopor no fundo do vasinho, passe cola quente para firmar de um modo que fique equilibrado.

Coloque papel de seda verde para dar o "tchan" final e imitar sua graminha.


Taí a Piranha Plant pronta para enfeitar o ambiente que você quiser enfeitar :)


Gostou? Deixe seu comentário aqui!

Vai fazer? Não esqueça de fotografar e mostrar pra gente!

P.s.: Esse post demorou a sair, né? Mas saiu! E se tem algum post que você quer ver por aqui, não deixe de se manifestar!

12 comentários:

  1. Demais! Já deu vontade de fazer para enfeitar o quarto do filhote, que não sabe nem quem é Mario, mas adora ver o papai jogando, haha. Vai virar uma disputa! Lindo Zilah :)

    ResponderExcluir
  2. lindo, lindo. sou uma fã discreta. nunca comentei nenhuma das suas publicações, embora minhas visitas sejam diárias. hoje tomei coragem de postar uma foto de um bolo que fiz inspirado no seu post da festa do mário. como não sei usar pasta americana improvisei no papel mesmo=]. aproveito para agradecer por compartilhar todas as bonitezas inspiradoras no seu blog. abraços!

    ResponderExcluir
  3. Obrigadaaaa! Obrigada messssmo! Lindo ♥

    ResponderExcluir
  4. Muiiito fofa Zilah!! Muito mesmo!! Obrigada por fazer o post! Bjoooos

    ResponderExcluir
  5. nunca comento aqui mas sou sua fã, estou sempre lendo. Parabéns! E tudo que você fizer do mario/lego/coisas dos anos 90 poste aqui que fará sucesso rsrsrs
    beijos, fica bem

    ResponderExcluir
  6. Adorei!

    Vou tentar fazer.

    Obrigada por mostrar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Já quero fazer - tanto pra mim quanto pra dar de presente! <3

    ResponderExcluir
  8. Aaaai que linda, adoro as coisinhas do mario, são super, mega fofas, haha!

    http://semprequis-ter-umblog.blogspot.com/

    https://www.facebook.com/semprequisterumblog

    ResponderExcluir
  9. Ficaram lindas Zilah, obrigada por compartilhar conosco ((:

    ResponderExcluir
  10. adorei, estou a um tempo buscando ideias p festa do meu filho, pois está meio difícil encontrar coisas com esse tema por aqui, vou tentar fazer, e espero conseguir, acho q dá p fazer como centro de mesa tb, né?!!!!! Obrigada por compartilhar dessa ideia, simplesmente amei!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...