Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Top posts Dona das Coisinhas

Uma coisa é fato: tudo que é postado nesse blog é feito com o mesmo amor e carinho, tudo tem um lugar especial no coração, na casa e aqui. Porém, como tudo nessa vida, alguns posts acabaram sendo mais relevantes que outros e marcaram a história do blog.


Falo isso porque acredito que de alguma forma esses posts fizeram a diferença na minha vida ou na vida de alguém. Então esse post será como uma retrospectiva do primeiro ano de Dona das Coisinhas. Para quem já viu, vale relembrar e para quem ainda não viu, vamos conferir?

Janeiro de 2012


No primeiro mês de Dona das Coisinhas, o blog teve um ritmo de postagens intenso! Muitos faça você mesmo, muitas receitinhas fáceis e divertidas. E foi aí também que a paixão por cogumelos começou a transparecer. 

Já viram os Cogumelos Fofura? São super fáceis de fazer e bem gostosinhos!


Fevereiro de 2012


No mês de fevereiro as coisas iam bem, o blog fluindo de uma forma bacana, teve até especial de Carnaval, quando algo inesperado aconteceu. Numa manhã terrível, perdi um dos cães que eu cuidava por causa de um envenenamento e o outro por pouco escapou. Fiz um post alertando sobre envenenamento de cães e alguns alimentos que são tóxicos para eles. Até hoje a saudade do sapeca do Sushi bate forte. Mas... a vida segue.


Março de 2012


O post escolhido para o mês de março é até o hoje o mais acessado do blog. Depois que a moda dos bigodes pegou meeesmo, parece que a galera fica frenética buscando no Google mil maneiras de fazê-los.

No post foi ensinado como fazer bigodes e boquinhas para as fotos de uma maneira bem simples e que qualquer um pode tentar :)


Abril de 2012


O mês de abril trouxe dois posts muito especiais, de coisas que realmente marcaram meu ano. Uma delas foi a festinha de aniversário de um ano do meu sobrinho. O tema escolhido foi Fazendinha e eu e a Bebel (minha irmã) cuidamos de todos os detalhes. Nunca havia organizado uma festa tão complexa antes e foi uma experiência muito bacana.


Mas, além da Fazendinha do Tonton, teve o bolo mais fácil, mais rápido e mais gostoso do mundo! É sério, gente! Quem ainda não experimentou, tem que experimentar! E o mais lindo de tudo é que o bolo foi feito pela Mari, minha filha <3


Maio de 2012


Nada mais óbvio do que no mês de maio, o mês das noivas, dar início a uma categoria do blog com o nome de Coisa de Noiva. Apesar de não ser a mais movimentada do blog, ela é muito querida e retrata bem o sonho de um casamento simples e feito a mão. Além disso, foi por causa dela que a Thaíse veio parar aqui no blog :)


Junho de 2012


Junho foi o mês em que o quarto recém arrumado, com armários e pintura novos ganhou os itens mais preciosos da decoração. Nesse mês, botei pra quebrar nos Faça Você Mesmo e colori tudo por aqui. A personagem principal dessa mudança? A Graça, oras. A máquina de costura mais fofa do mundo. Não é porque é minha, mas eu acho isso. Desculpa :P

No post falando sobre a transformação da Graça foi mostrado o antes e o depois. Me digam o que acharam.


P.s.: Foi nesse mês também que aconteceu o acidente com a franja 

Julho de 2012


Julho foi marcado por várias coisinhas que foram resultados da agitação de junho. O quarto mais colorido e fotogênico chamou a atenção de quem passou por aqui e a Dani, do Banana Craft me fez um convite para mostrá-lo no site dela.


Além disso fiz um guest post prum blog muito dos lindos e especiais, o Lomogracinha. E nesse mês aconteceu também o primeiro sorteio do blog :)

Agosto de 2012


Agosto foi o mês em que conheci as Lolinhas (Tânia e Emika) e me encantei mais ainda pelo trabalho delas.Como já disse antes, essas meninas foram mais que especiais no meu ano. Foram muitas conversas, conselhos, ideias e carinho. Teve até promoção valendo uma boneca Lolinha aqui no blog! E o resultado foi lindo!


Setembro de 2012

Em setembro fiz minha primeira aparição como Dona das Coisinhas em uma revista. Fiquei toda contente porque ainda recebi cachê :) Montei um tutorial sobre como customizar roupas que não usamos mais. Foi bem legal e o mais divertido de tudo, que é motivo de brincadeiras até hoje é a minha foto ruiva. Só que não. hahaha


Esse também foi o mês em que o blog ganhou novo layout, feito com muito talento pelo Guilherme.

Outubro de 2012

Outubro foi um mês bem especial. Várias coisas mudaram, muita coisa legal aconteceu. E muita gente boa chegou até aqui através do Casa de Colorir, blog querido que me abriu as portas para compartilhar por lá também as nossas coisinhas.


Em outubro também foi mostrada por aqui a Festa Lego do João, feita com muito carinho e poucos recursos, a festa teve um resultado lindo!


Novembro de 2012


Novembro foi o mês em que a Bebel, minha irmã, assumiu a cozinha do blog. Apesar de ela andar sumida, acho que ela ainda não nos abandonou. Sim, isso é uma bronca virtual. Quero ver essa cozinha na ativa outra vez!

E a primeira receita da Bebel foi de cogumelos! Nham!


Dezembro de 2012


O clima de Natal tomou conta do blog nesse mês. A empolgação com os  faça você mesmo natalinos também. Tudo foi mostrado aqui com minúcias no Especial de Natal, já viu?


Esse foi também o mês que a Thaíse deu as caras aqui pela primeira vez com tutoriais bem lindos para o Natal. 

E Janeiro desse ano, oras! É só festa! Só tenho a agradecer a cada um de vocês que passa por aqui e deixa o carinho registrado. E também a quem fica aí caladinho. A cada dia que passa descubro que tem mais gente acanhada do que imagino, mas ainda bem que essas pessoas estão aparecendo, seja pelos comentários ou pelos e-mails, elas acabam se manifestando.

Achou que faltou algum post? Deixe registrado aqui :) A ideia era escolher apenas um post por mês, mas acabou não sendo possível por motivos de: amo muito tudo isso.

Muito obrigada, pessoal! Tem sido lindo fazer isso aqui!

P.s: Ah! Vou responder com muito carinho todos os comentários lindos que recebi pelo aniversário de 1 ano do blog. Vocês me fizeram chorar. Sério mesmo. 

12 comentários:

  1. O meu favorito de todos, disparado, foi o da Graça <3 Eta, máquina de costura mais da linda! Também adorei a festa da fazendinha, achei ela tão simples e perfeita. Qualquer criança teria amado!

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler o blog exatamente com o post dos carimbos caseiros, lembro como se fosse hoje.

    Beijos ♥

    Jeane Freitas Viés Feminino

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaah!

    Ver esta retrospectiva dá vontade de reler o blog inteiro de novo! :D

    Tão delícia isso! :D

    Parabéns pelo aniversário! :D

    Um beijo,


    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muitooo bom poder relembrar assim de tudo que passou e ficar com aquele gostinho de quero mais né!?
    No meu caso foi melhor pq pude conhecer o seu cantinho com os melhores do ano!
    Parabeens, eu adorei!

    ResponderExcluir
  5. A Graça é o xodozinho, né? Até hoje ainda me pego olhando pra ela e babando hahaha

    ResponderExcluir
  6. Bom saber que você acompanha o blog assim, com tanto carinho, Jeane!


    Muito obrigada!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou, Priscila!


    Muito obrigada pelo carinho!


    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Amo seu blog! Ele é simplesmente perfeito!

    ResponderExcluir
  9. Oii...adorei seu blog! você poderia postar alguma ideia sobre o dia das mães....
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...