Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

À procura do beliche perfeito

Beliche é o tipo de móvel que não me traz boas lembranças. Tenho uma recordação muito vaga de quando era pequena e caí do alto de um, direto com a boca no chão. Logo, nunca achei que beliche fosse o móvel mais adequado para quartos e casas onde vivem crianças.

Mesmo com essa lembrança não muito positiva, sempre achei que a solução para a falta de espaço em quartos pequenos ou com muita gente pudesse ser um beliche, só que as janelas gigantes do meu quarto e minha necessidade de dormir em uma cama de casal ou melhor, de viúva, nunca deixaram que o beliche tivesse vez nas nossas vidas. 

Essa cama da qual falei ali em cima, que é não é nem de casal nem de solteiro, é que nem coração de mãe: sempre tem espaço pra mais um. Espaço pra filha carente, pra assistir filme com o noivinho que sempre chega nos fins de semana, até prum monte de almofadas quase inúteis, porém lindas. E por aí vai.

Esse foi o principal motivo para não ter adotado um beliche no quarto que até hoje é dividido por mãe, filha e Graça (a máquina de costura fofura). Mas em breve isso mudará e a filha já adolescente ganhará seu primeiro quarto que será só dela. Para muita gente isso pode soar comum, mas para mim nunca foi. Sempre dividi o quarto com minhas irmãs e minha filha, visto que somos uma família de quase 10 pessoas. A casa até que é grande, os quartos também, mas tudo sempre foi dividido, inclusive as alegrias e tristezas. Acho que esse é o maior privilégio de ter uma família grande.

Quanta reflexão para falar de um beliche! Mas é que cada detalhe nessa fase de mudanças da minha vida tem significados importantes demais. O motivo para falar de beliches é que agora teremos um desses no quarto que será da filhota. Acho que agora já pode, afinal ela não é mais nenhuma criança inconsequente que cairá lá do alto de boca no chão. Ou não.

Ideias para inspirar


Então andei pesquisando umas referências legais para beliches em quarto de adolescentes e resolvi compartilhar aqui.

Esses dois primeiros exemplos foram os preferidos. Branquinho colorido x madeira - Briga difícil! Mas essas luzinhas e a parte debaixo transformada num sofá ganharam meu coração. Espaços multiuso têm sido a solução que encontro pra tudo hahaha

Mas essas madeiras... esse coloridinho... isso também encanta. E repararam que os dois quartos têm o chão colorido e com padronagens? Isso ajuda a dar todo o "tchan" para o ambiente.

Imagem 1/ Imagem 2
Ainda mantendo a "fofura" (não consigo pensar em coisas muito sérias, sério!) a composição dos quartos da montagem aí debaixo encantou. Apesar de serem mais infantis, são também uma ótima fonte de inspiração. E até eu queria um quarto desses!

Confesso que a segunda imagem só veio parar aqui por causa do cogumelo. E a terceira, do quarto todo colorido, com direito a árvore e tudo, me deixou babando de queixo caído.

Imagem 1/ Imagem 2/ Imagem 3/ Imagem 4
Pra não dizerem que eu só penso em coisas de mulherzinha, fofinhas e coloridinhas, também escolhi esses outros três modelos que são bem bacanas!

Um em forma de nichos, super diferente e parece bem aconchegante. Outro que é "embutido" e ocupa menos espaço (acho legal pra uma quitinete) e outro com uma escada bem bacana e segura.
Imagem 1/ Imagem 2/ Imagem 3
Pra variar, tem um lado bem chato nessa história. Pesquisei em sites brasileiros e aí o que encontro ou são beliches baratos, porém sem qualidade (Reclame Aqui sempre!) ou beliches bem caros cujos nem sempre deu pra identificar se é bom ou não. Continuo à procura do beliche perfeito! Se alguém tiver um bom marceneiro ou loja para indicar (no Rio de Janeiro), agradeço desde já!

Mudar de uma casa onde passei toda minha vida para um apartamento é algo considerável, né? Por isso quero levar comigo todas essas coisas que aprendi e vivi por aqui, quero que a nova casa seja um pedacinho de mim. Quero que seja aconchegante e esteja sempre pronta para receber a família inteira. E é aí que entra o beliche, ou treliche, o que for :)

15 comentários:

  1. Acho mto fofo beliche. Você podia pensar em integrar as artes lindas e fofas da Mari na decoração, seja numa parede ou pintando a madeira, bem personalizado e único. Além disso, lindo! Porque até eu queria algo com as artes da Mari. =xx

    ResponderExcluir
  2. meu sonho de criança era ter um beliche. mas minha mãe tinha pavor que eu caísse lá de cima. adorei os da segunda montagem. :)

    ResponderExcluir
  3. Lindas as ideias. Voltei a dividir quarto com minha irmã e tenho pensado seriamente em beliches ou um mezanino

    ResponderExcluir
  4. Gostei da idéia de fazer um embutidão, tipo esse http://pinterest.com/pin/10414642858576003/

    ResponderExcluir
  5. A minha não é perfeita, mas dá pro gasto hahaha
    Ela é alta na parte de baixo, não precisa ficar abaixando a cabeça... É ótima e acho a ideia das luzinhas de natal na parte de baixo muito boa, porque fica meio escuro né..

    ResponderExcluir
  6. Zilah, eu sou do Rio. Conheço um marceneiro, só não sei se ele é bom para fazer beliches. Quando eu me mudei, tinha um rack horroroso e enorme aqui no apto, e o serviços que ele fez para mim ficaram perfeitos.
    Gostei da segunda imagem. Madeira é tão aconchegante!


    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu fui ter o meu próprio quarto com 21 anos, e passei todos esses anos dormindo no mesmo quarto dos meus pais. Ter o meu próprio "canto" alavancou totalmente o meu processo de criação e produção, porque eu me sentia muito limitada em relação a espaço, agora tenho a liberdade de poder decora-lo e deixando do meu próprio jeito, de simplesmente fechar a porta e fazer minhas coisas, e estou muito feliz! Tomo a liberdade de falar que esse "simples" fato irá deixar sua filha muito mais liberta para se conhecer e fazer melhor as coisas que ela gosta. :D

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu fui ter o meu próprio quarto com 21 anos, e passei todos esses anos dormindo no mesmo quarto dos meus pais. Ter o meu próprio "canto" alavancou totalmente o meu processo de criação e produção, porque eu me sentia muito limitada em relação a espaço, agora tenho a liberdade de poder decora-lo e deixando do meu próprio jeito, de simplesmente fechar a porta e fazer minhas coisas, e estou muito feliz! Tomo a liberdade de falar que esse "simples" fato irá deixar sua filha muito mais liberta para se conhecer e fazer melhor as coisas que ela gosta. :D

    ResponderExcluir
  9. Tudo lindo né?! Nunca tive beliche, mas sempre achei super legal! E se for assim, diferente do comum, é mais legal ainda!! Adoreiii!! Vc vai mudar pro Rio??? Que legal!! Nossa!! Deve ser demais morar lá!! Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Zilah, também penei pra achar um beliche que fosse bonito mas não fosse vagabundo, e achei na Meu Móvel de Madeira. O beliche é lindo, superfácil de montar (eu montei numa tarde) e sólido. Eles dão uma superassistência, são competentes e muito profissionais (precisa ver como as peças vieram embaladas - parecia louça de casamento!). O nome da linha é Astro - não sei se eles ainda têm esse modelo, mas acho que vale você dar uma passeada no site para mer: www.meumoveldemadeira.com.br. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Coisa mais linda esse quarto com a árvore pintada na parede! Fiquei encantada também!


    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Zilah, adorei conhecer o seu blog! Primeira vez que entro e com certeza vou voltar mais vezes. Com relação a cama beliche, vou colocar uma agora no quarto dos meus filhos, na verdade estou aproveitando a cama do mais velho e vou colocar uma "extensão" na parte de baixo para a caçula. Marceneiro é a melhor opção mesmo, pois pronta acho que só conheço a Etna e Tok Stok que vendem neste estilo que são boas.

    Quando quiser venha conhecer meu blog www.meumundomeinspira.com. será um prazer!

    Bjs Mari

    ResponderExcluir
  13. Zi, amei as inspirações! Realmente os beliches são a solução pra quem tem pouco espaço!

    ResponderExcluir
  14. Verdade beliche é ótimo para falta de espaço, adoro estilos de beliche que tem sofás em baixo :)

    Dá uma olhadinha no meu blog http://desejosdedomingo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Sempre passo por aqui, e hj resolvi comentar, mesmo passado mais de um mês da publicação do post. Pelo o que entendi, sua filha vai dormir sozinha no quarto, e eventualmente vcs irão receber visitas, certo? Acho que a primeira imagem, com o sofá embaixo, ficaria muito legal no quarto - o sofá poderia ser um sofá-cama, já pensando na família e nas amigas que aparecem pra dormir; e o beliche, acho que um marceneiro consegue colocar uma base alta numa cama já existente... Boa sorte! E sejam bem vindas à Cidade Maravilhosa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...