Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

365 Little Things - As duas primeiras semanas

Já se passaram duas semanas desde que o ano começou. E também duas semanas desde que foi dado início ao 365 Little Things, projeto fotográfico que iniciei junto com o ano de 2013 e que tem objetivos bem simples: Fotografar todos os dias do ano as pequenas coisas da vida que trazem felicidade ou que simplesmente têm o dom da existência agradável e assim estimular a criatividade, a disciplina e o olhar.

Desde que enfiei na cabeça a ideia desse projeto, tive plena consciência de que não seria das missões mais fáceis, mas assumi um compromisso comigo mesma de tentar dar o melhor de mim pra cumprir com essa tarefa e concilia-la com trabalho, vida familiar, vida social e com o blog. 

As fotos que são tiradas para o projeto têm sido postadas diariamente no Flickr e na maioria das vezes acabam sendo postadas  também no Instagram. Na página do Facebook também dá para conferir um album que é sempre atualizado com as fotos do projeto e aqui vai um resumo do que já rolou.

Algumas fotos do projeto
E o que posso dizer dessas primeiras semanas?

Na real, não é coisa mais fácil todos os dias pegar a câmera e tirar uma foto que eu ache digna de ser postada, mas durante esses dias em que iniciei o projeto, fotografei de uma forma que eu nunca havia parado para fotografar antes. Ou seja, reservei um tempinho, pensei nas composições, na iluminação, fiz e refiz cenas, testei os ajustes da câmera e no fim das contas consegui resultados que considerei como, digamos assim, aceitáveis. E tudo isso com muita boa vontade. Confesso que sempre tive uma boa câmera à minha disposição, mas talvez por falta de jeito e também de disposição, não sei aproveitá-la tão bem quanto acho que deveria. Só que isso está mudando!

Outra coisa que pude notar é que a cada foto que tirava ou cena que montava, as ideias se multiplicavam! E foi comum nessas últimas semanas sentir vontade de o expediente no trabalho acabar logo para que eu pudesse chegar em casa e fotografar. Acho que estou tomando gosto pela coisa e acho que o vô Zinho ficaria orgulhoso vendo isso de onde ele estiver.

Além disso, vi que tem mais gente que gostou da ideia e aderiu ao 365 Little Things, ou só ao Little Things e isso foi muito legal :) As fotos que foram postadas no Instagram com a hashtag #365littlethings estão todas aqui.

A conclusão bem precoce que tiro disso é que está valendo a pena! Não sei o que meu ano me reserva, mas sei que será um ano cheio de compromissos e mudanças. E mesmo que um dia ou outro eu me atrase com a postagem das fotos (sinto que isso ainda irá acontecer), me esforçarei para manter o projeto firme e forte (mesmo se eu atrasar, ok). E o principal de tudo: me esforçarei para continuar aprendendo. Isso é o melhor de tudo :)

P.s.: Se por aí não sobra ânimo ou tempo para um projeto tão longo, a Jhê, do blog Dos que amo, criou o projeto #shootaclor. A ideia é bem simples e só precisa tirar uma foto de coisas coloridas (da mesma cor ou não) e postar no Instagram com a hashtag #shootacolor. A Jhê explica melhor o projeto no blog dela, é só clicar aqui!

15 comentários:

  1. Que amor *-*


    Tô adorando acompanhar o teu projetinho e se tudo der certo, ano que vem vou aderir a esse desafio lindo :)


    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Zilah, tá sendo LINDO acompanhar as fotos no facebook/instagram. Fico muito inspirada quando as vejo, principalmente quando tem o Tonton no meio hahahaha!

    ResponderExcluir
  3. Sempre acompanho suas atualizações pelo Instagram e morri de amor quando vi a foto do cachorro!
    Perfeita :)

    ResponderExcluir
  4. Oláa seu blog foi mencionado num Meme:

    http://www.conversaintima.com/2013/01/meme-selinho-da-indicacao.html

    ResponderExcluir
  5. Lindas as suas fotos, os seus exercícios, estão muito dignos!
    Também comecei um projeto do tipo, mas é semanal ... e por isso talvez eu não sinta tanta pressão, mas está sendo desafiador também.
    Adoro sue blog!
    Bjos
    Anna

    ResponderExcluir
  6. Eu já começei varias vezes esse projeto de 365 dias mas nunca terminei. Espero muito conseguir um dia. Amei suas fotos (:


    Beijoos
    http://leblogdepatty.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindas as fotos! Queria ter entrado nesse projeto! :(
    Esse cachorro parece com a minha cachorrinha Caccau hahaha
    Beijos!
    www.suzannarani.com

    ResponderExcluir
  8. Amei esse projeto! Deve ser super difícil mesmo, mas no final vale a pena...principalmente por depois poder relembrar várias coisas! Adorei teu blog, de verdade :)

    ResponderExcluir
  9. Está difícil, viu! Mas também estou gostando tanto do resultado que não tem como desistir!
    Beijocas, Rafa!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, Raphaela!! :)
    O Jeremy é o mais preguiçoso do Brasil ahhaha

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela indicação, Fernanda!

    ResponderExcluir
  12. Que bom que achou isso, Anna! Estou tentando melhorar a cada dia!


    Apesar de ser complicado postar todos os dias, o resultado está me encorajando a não desistir :)


    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  13. é bem difícil, né? Tô sentindo isso na pele hahaha


    Muito obrigada, Patrícia!

    ResponderExcluir
  14. Poxa, dá para começar qualquer dia do ano! Desde que termine no mesmo dia do ano seguinte! Corre que dá!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. É complicado, mas tem valido a pena! :) Muito obrigada!


    Beijocas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...