Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Enfeites de Natal e tags em porcelana fria (Biscuit)

Às vezes as pessoas resolvem complicar as coisas só para tudo parecer mais difícil  do que realmente é e foi essa a constatação que fiz ao descobrir que porcelana fria não passava de massinha biscuit! Bom, pode ter sido pura ignorância, mas na verdade acho que foi falta de informação mesmo, pelo simples fato de que nunca havia me interessado pelo material.

Só que depois de ver vários blogs falando da tal da porcelana fria sem saber que se tratava de biscuit, achei tudo muito fofo e  lá fui eu procurar. Para minha surpresa, ao chegar na loja de material para artesanato, procurava aquela mesma massinha usada para fazer biscuit, que devido ao uso muitas vezes duvidoso, acabou criando um certo preconceito nas pessoas (e até em mim mesma). hahaha


O que tentei fazer dessa vez foram algumas tags para presentes e enfeites para o pinheirinho da filhota, que como já mostrei aqui antes, está todo trabalhado no fanatismo pelo The Maine. Esses adolescentes... não posso falar muito não pois na mesma idade que ela tem hoje eu era fanática pelo Nirvana. Me vestida da cabeça aos pés com coisas do Nirvana e ouvia TODOS os cd's da banda TODOS os dias!

Preconceitos quebrados e massa de biscuit na mão, vamos ao que aconteceu:

Para fazer seus enfeites ou tags, você precisa de:


  • Massa para biscuit (porcelana fria)
  • Rolo de plástico para abrir massa (pode ser o que você usa na cozinha, depois é só lavar bem)
  • Cortadores de biscoito
  • Canudo 
  • Canetas permanentes coloridas
  • Palito de dente (não está na foto)
  • Linha para amarrar (não está na foto)
Passo 1: Amasse bem a massa para amolecer (ela é bem dura) e depois abra com o rolo em uma superfície lisa (é interessante forrar com plástico PVC)


Passo 2: Corte a massa com os cortadores e faça os furos para pendurar a linha com o canudo ou o palito de dente.


Passo 3: Deixe secando de um dia para outro e decore os enfeites com as canetas de acordo com o seu gosto. Depois é só passar a linha no furinho.


Não podia faltar um cogumelo, não é?
Como usamos cortadores variados, fizemos de muitas formas diferentes e depois colorimos tudo bem colorido!

Tá pra nascer enfeite mais fácil de fazer do que esse!

8 comentários:

  1. arrasou! eu também não sabia que era a mesma coisas. As tags ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  2. Que amor Zilah! E parece ser super fácil, vou tentar fazer aqui qualquer dia!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. ótimo descobrir essas coisas, né? Tem hora que o povo inventa frescura demais! Isso me deixa um pouco nervosa rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Faz mesmo! É muito fácil e lindinho demais!

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAIN li The Maine e já comecei a seguir hahahaha Seu blog tem muita foto inspiradora, amando apenas

    ResponderExcluir
  6. hahaha! Minha filha é Mainiac! hahaha

    ResponderExcluir
  7. THE MAAAAINEEEEEE *------------* PIREIII ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...