Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

terça-feira, 6 de novembro de 2012

A volta do artesanato

Muita gente já deve ter reparado na onda craft (isso inclui artesanato e todo tipo de faça você mesmo) que se instaurou nos últimos tempos, não é?

E eu acho isso máximo! Outro dia, nevegando pela internet encontrei uma citação com a qual me identifiquei muito.


“A volta do artesanato é um dos sintomas da grande mudança que está acontecendo com a sensibilidade contemporânea. Estamos presenciando, mais uma expressão de revolta contra a religião abstrata do progresso e contra a visão quantitativa do homem e da natureza. Daí porque a popularidade do artesanato é um sinal de saúde” (Octávio Paz, Prêmio Nobel de Literatura 1990).
A única coisa que acho é que o artesanato e o faça você mesmo nunca foram embora, só estão ocupando seus devidos lugares. Esse pensamento acabou chacoalhando ainda mais minhas ideias e dando novo fôlego aos meus projetos para agora e para o futuro.

O fato de ver que os trabalhos manuais sempre fizeram parte da minha vida, desde a época em que eu tinha 07 anos e aprendia bordado com minha mãe, me deu um orgulhozinho danado e me fez ver que essa ligação que tenho com o artesanato é algo mais forte do que eu imaginava. É simplesmente o fato de acreditar que podemos transformar o mundo através do amor e de nossas próprias mãos.

E aí? Quem mais está com a gente nessa?

6 comentários:

  1. Sensacional!
    Artesanato, e tudo que se relaciona com, sempre foi uma paixão.
    Também concordo que essa "onda" nunca passou, apenas está sendo mais divulgada.
    Eu mesma vivi disso durante um bom tempo, ajudou a pagar minha faculdade e ainda me serviu como uma espécie de terapia.
    Fico muito feliz!

    ResponderExcluir
  2. eu gosta da coisa feita a mão. É única e cheia de sentimentos. Quando eu era guria sempre me aventurava a fazer pulseiras de miçangas, quadros, tentar costurar. Não tenho a paciência necessária para que a coisa dê tão certo, mas tenho as ideias. Mas cada vez que invento um novo projetinho, vou equilibrando essa impaciência. e isso é transformador!

    ResponderExcluir
  3. Qual o teu instagram Zi? os meus: @nandaetarso e @queroservintage:disqus bjk! 

    ResponderExcluir
  4. Mesmo sabendo que o artesanato nunca "sumiu", eu tenho ficado alegremente surpresa com o novo rumo que o "faça você mesmo" está seguindo. Quando eu era criança, artesanato significava bolsinha feita com lacre de lata de alumínio, brinco de conchas nas feiras da praia...hoje, podemos acessar sites como o Pinterest, procurar "crafts" e encontrar imensidões de coisas que não são apenas uteis, como lindas! Fico feliz por poder encontrar no artesanato uma forma de deixar minha casa e minha vida da maneira que eu gosto e acho linda! E admiro muito todos que fazem o mesmo! :D

    ResponderExcluir
  5. Hj dia 19/08/2013 eu descobri seu blog e me senti em casa....lendo esse post lembrei das tarde com a minha avó aprendendo a fazer ponto de cruz!! E vejo como todas as coisas q eu faço hj pra minha casa e pra minha filha começaram lá nas tardes com a minha avó!E vejo quanto carinho ela colocou em cada almofada e em cada toalha bordada...espero q a minha filha tb veja um dia quanto carinho carrega cada coisa q eu faço pra ela!!Amei seu blog!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...