Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Um blog feliz

Uma pessoa muito querida e bem próxima me perguntou outro dia por que tudo que eu postava no blog fazia parecer que minha vida é uma maravilha.

Fonte
Já somos bem grandinhos para saber que nem tudo são flores e que as coisas não são bem assim. A minha vida (assim como a de muitas pessoas) tem esse lado lindo, cheio de coisinhas, de amor e de carinho mas, também tem um lado nem tão bonito porém, necessário. Esse outro lado é cheio de inseguranças, dúvidas, decisões difíceis e aborrecimentos.

Algo no qual acredito é que as coisas boas que sabemos devem ser compartilhadas e vejo nisso uma forma de tentar mudar para melhor, seja a nós mesmos, seja aos outros. 

Por isso criei o Dona das Coisinhas. Para compartilhar o que gosto, o que me faz bem, o que deixa meu dia mais alegre, o que deixa a casa mais cheia de vida e o que acredito que vá fazer bem para quem lê o blog.

O momento pelo qual estou passando agora não é dos mais fáceis e talvez por isso tenha surgido essa pergunta. Tenho ficado triste, nervosa e insegura com frequência. Talvez por isso o ritmo dos posts tenha diminuído já que acabo não tendo aquele clima para falar das coisinhas depois de dias cansativos de trabalho e chateações. Aqui é o lugar para compartilhar minhas alegrias, sejam elas pequenas ou grandes.

Claro que acabo falando de uma chateação ou outra, como foi o caso do Sushi, meu cãozinho que morreu envenenado. Falo quando acho que isso poderá ser útil a alguém mas, penso que essas chateações de agora são coisas  que não precisam de estardalhaço e que aos pouco se ajeitarão.

Uma fase como esta acaba desenrolando mais um monte de coisas e em meio a isso tudo, fico me perguntando quais os rumos quero para minha vida, como vou fazer as coisas darem certo e melhorar. Melhorar no trabalho, no convívio com as pessoas e nas coisas que me proponho a fazer.

Acho que não foi por acaso que hoje, mais uma vez, fui parar nesse post do blog da Juli. Ela sempre escreve textos lindos sobre essas coisinhas da vida. Uma inspiração e tanto.

Bora sair dessa?

6 comentários:

  1. Oi Zilah.

    Sei que esse é um blog jovem e que talvez citar versinhos (coisa que era comum na minha juventude) pareça meio brega, rs, mas esse aqui me fez pensar sobre a questão que você colocou no post: "O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim, terás o que colher ( Cora Coralina)."
    Você tem feito uma bonita semeada... certamente colherá coisas boas no trabalho, no convívio com as pessoas e em tudo o mais que merecer. Só vai precisar dar tempo ao tempo!

    Desejo a você todas as gentilezas da vida!
    Beijinho


     
     

    ResponderExcluir
  2. Até porque ninguém que cria um blog pra falar das coisinhas que gosta vai ficar postando coisas chatas, né? A vida é perfeita e linda sim (RISOS) mesmo com as chateações que fazem parte!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei pelo que você está passando, mas de verdade, espero que essas coisinhas chatas que estejam acontecendo, sumam logo... Nunca vi o seu blog como "alguém cuja vida é maravilhosa e quer mostrar isso ao mundo!" e sim como "alguém que possui um 'eu' lindo e quer compartilhar com o mundo, as coisas lindas!"

    Eu acabo parecendo uma puxa-saco nesses comentários que faço, mas sabe quando você entra na casa de alguém e não sabe como e nem por que, mas sente uma coisa tão boa, uma energia gostosa? Pode parecer meio absurdo, mas é isso que eu sinto quando entro aqui. Me faz bem!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cicia! Versinhos não são bregas, eu adoro! Ainda mais quando vêm acompanhados de elogios lindos e muito carinho!

    Muito obrigada pelas palavras :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez, Aline! Você é muito especial! Não é puxa saquice! Eu entendo bem o que você diz pois me identifico assim com  muita gente também! E eu gosto de ouvir isso pois é o que me faz ter certeza de que estou fazendo algo lega e de que devo continuar ;)

    Beijocas! E a casa é sua!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...