Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

terça-feira, 21 de agosto de 2012

O desafio da almofada de pompom

Quando mostrei para vocês um post lindo e cheio de inspirações com o tema pompom, disse lá no finalzinho que havia me proposto um desafio. Na verdade, propus esse desafio a mim mesma e à Graça, minha máquina de costura.

Desde que decidi me dedicar de verdade e aprender a costurar, tenho me proposto a cada semana fazer algo diferente. Isso é o mínimo para não perder o hábito, já que nessa questão de usar a Graça acabei tendo que pegar no tranco depois de a coitadinha passar anos abandonada na minha varanda. Hoje ela  é uma máquina mais alegre, recauchutada e que aos poucos tem voltado a ativa.

O primeiro desafio foi costurar uma almofada e logo quis uma almofada frufuzenta, do jeito que gosto. Por isso pensei em um modelo com pompons de lã. O resultado está logo aí embaixo.


Não tirei foto da parte de trás mas, fiz a almofada tipo envelope com o enchimento removível para facilitar na hora da lavagem.

A baguncinha da minha bancada, a almofada e a Graça
O resultado só foi possível graças a muita observação e à aulinha que minha amiga Maria me deu na maior boa vontade e paciência. Tem até algumas fotos que postei no Instagr.am.


Aliás, esse Instagr.am está se transformando no maior gerador de spoilers do Dona da Coisinhas. Não resisto a postar algumas fotos antes mesmo de preparar os posts! Quem quiser, me acompanhe por lá também!

Beijos e até o próximo desafio! :)

9 comentários:

  1. Oi Zilah!
    Descobri seu blog a pouco tempo e estou fascinada. Seus textos são ótimos e as ideias... que gracinha! Parabéns pela almofadinha fofa...
    Volto para ver novidades :-)

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda demais, nega! Quero fazer também. =)

    ResponderExcluir
  3. Aaah... que super legal você ter feito mochilão no México!! Também adorei o país, as pessoas.. as ruas.. :)

    Já me aventuro mais na máquina de costura hoje em dia! Comecei com vestidos de barbie quando era novinha (umas coisas terríveis, diga-se de passagem. Minha mãe era quem colocava a linha e eu só inventava.. :P), passei pra imã de tecido em forma de mini mini coração, com uns 12 anos, pra usar no armário do colégio e ser super descolada com os imãs diferentes! Hhaiuhoiauh
    Daí, nunca mais fiz nada até que resolvi, há uns 4 anos, aprender a fazer estojos. Daí, fiz MUITO estojo, até vendi na universidade. No último natal, resolvi que faria uma bolsa pra presentear. Peeense no medo de cortar o tecido e dar errado!
    Mas, deu tudo certo! Segui um molde mental, que pensei que fosse funcionar (tentando imitar uma bolsa que vi da imaginarium, mas só tinha uma foto minúscula da bolsa de frente. E mais nada.. :P)! E não sei se foi sorte de principiante, mas ficou muitoo bonita! Quero fazer pra mim uma igual! Se você quiser, posso te passar o molde! Ela é toda só de retângulos, mas o formato final é muito bonito! :)

    Adoreeei a almofada! Fiquei querendo umas por aqui também! Ela até me deu uma inspiração pra um outro treco aqui... já já faço e te conto se funcionou! ^^
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi Zilah, que linda ficou, os pom pons alegram a almofada :)
    E linnnndaaaa demais da conta sua Graça, amei.
    ótimas costurinhas pra vocês.

    Beijocasss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Karina!! Muito obrigada! Desculpa a demora para responder, vi seu e-mail também mas ainda não respondi! Logo, logo respondo, tá bem?

    Volte sempre :) Vou ficar feliz!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada!!!

    Faz também, nega! Tenho certeza que vai arrasar! 

    :*

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fernanda! Muito obrigada!!! ♥

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo costurar, até entrei num curso no senac, acaba em novembro, mas como tinha pouco tempo livre, a queridona está lá meio parada em cima da mesa, mas agora estou com uns projetinhos em mente. Costurei uma fronha de estampa de gibi (http://casadareetcetal.blogspot.com.br/2012/11/fronhas-divertidas.html), que é meu xodó


    bjs e bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...