Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

terça-feira, 12 de junho de 2012

Primeira impressão de um casamento

No mês passado, lancei aqui a ideia de escrever um pouco mais sobre coisas de noiva e cá estou, aproveitando o embalo desse dia que muita gente considera o dia do amor. Como já disse antes, pra mim, todo dia é dia de comemorar o amor. E se você é noiva então...

Aposto que veremos o número de noivinhas multiplicar depois desse dia dos namorados!

Mas, o que me leva a falar sobre essas coisas é o fato de querer compartilhar aqui uma fase tão gostosa da minha vida, a qual eu nem me importo se vai demorar muito. Tem gente que diz que pra ficar noivo tem que casar logo mas, eu acho quando temos certeza das coisas não precisamos ter pressa nem correr contra o tempo. Podemos fazer as coisas ao nosso ritmo (o meu é bem tranquilo, meio lerdo, como diz meu chefe) e nos deliciarmos pelo caminho com calma, de leve e nem por isso com menos intensidade.

Lógico que eu já tenho mil ideias de como quero minha festa de casamento, minha casa e minha vida depois de casada mas, sei que tenho mil e uma questões a resolver antes de chegar lá e tenho a certeza que a espera só vai fazer com que tudo fique ainda mais bem feito, mais gostoso e mais feliz.

Bom, eu acho que a primeira impressão que temos de um casamento (além daquela já presumida por quem conhece os noivos) vem daquilo que chega primeiro em nossas mãos e logo salta aos olhos: o convite!

Pra mim um convite revela muito da personalidade dos noivos e já dá uma dica de como pode ser a festa. Até hoje minhas adivinhações não falharam! 

O convite pode ser simples, tradicional, cheio de pompa, estiloso, colorido, delicado, ousado, inovador mas, o que conta pra mim é que ele tenha a cara dos noivos, o que consequentemente, deve ser a cara da festa também. Por isso, separei alguns convites que me agradaram muito e já estão na minha pastinha de inspirações.

Encontrei um site brasileiro super fofo, que vende convites, cartões, cada um mais lindo que o outro. Achei os modelos bem artesanais, com um toque colorido lindo! Tipo, a minha cara!
Convite da About Love
Convite da About Love
 Este aí debaixo achei no Pinterest, muito delicado e bem chique com essas pedrinhas, né? Penso que poderia ser um pouquinho maior mas, achei um amor!
Pinterest
Mais um rendado, bem delicado - Daqui
Agora um pouco mais de cor! Acho que não pensei em nenhum modelo mais tradicional :P

Este tem, literalmente, a cara dos noivos! Coisa mais original não só o convite mas, o casamento todo da Elsie, do A Beautiful Mess, o blog mais inspirador de todos os tempos!

O convite tocava música de verdade!
Eu não usaria cavalos no meu convite de casamento mas, achei essa inspiração muito legal! Tanto a grafia do convite, quanto as cores, rendas e texturas.
Delicado, diferente e colorido
 Já este "save the date" coloridinho no estilo old school é muito lindo!  Me encanta!

Então, já deu vontade de casar?

Só tome cuidado na hora de escolher os convidados! :P

Brimks!
 Muah :*

14 comentários:

  1. Que post lindo! *-* Tudo a ver você escrever sobre isso pajarita! <3 Ps: esse convite com a cara dos noivos... fale sério! Parece você! *-* Besos!

    ResponderExcluir
  2. Que amor essas ideias, Zilah *.*
    O 1º e o 2º modelo de convite são lindos. Amei ♥

    ResponderExcluir
  3. Então, convites são lindos e sem limites até você casar e pôr/ver o preço deles. :-/ A não ser que você os faça ou tenha alguém, na camaradagem, é uma fatia grande da qual você não vai querer abrir mão de investir em outra coisa. hehe
    Mas, para quem pode, aconselho namorar aqui, também: http://www.chezcris.com.br/

    No meu casamento eu tive uma super e fofa amiga, a Fernanda Roque (https://www.facebook.com/fernanda.roque.39) que fez a arte do meu, como eu e marido queríamos, juntando tudo o que a gente gosta (não consigo achar nada postado por mim, damned)

    ResponderExcluir
  4. Adoro post de noivos! hehe...vc tem que fazer mais...apesar de tbm estar nesse clima bem devargar, ainda temos mtaa coisa pra resolver antes disso...tbm acho que o convite diz mto sobre a festa mas é uma coisa que eu vou querer gastar beeem pouco pq acho que as pessoas não guardam mto, eu por exemplo perco antes de chegar a festa, não importa o qnt ache bonito hehehe
    bjs, Zilah!

    ResponderExcluir
  5. Eu to babando tanto com isso! O problema é o $$!!!
    Poxa, obrigada! Eu acho a moça (elsie) maravilhosa! Tipo diva inspiradora! hahaha
    Beijos, amorita!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, maria! Super pertinente seu comentário! Como eu estou só nas inspirações, nem me passou pela cabeça falar de preços quando escrevi esse post! Esse seu comentário me deu um medinho hahaha até porque vamos economizar na festa para capricharmos na viagem!

    Eu acredito que terei a sorte de contar com uma camaradagem, principalmente a minha própria na hora de fazer os envelopes! hahaha Já pensei em um monte de coisa para tentar fazer por conta própria porque realmente é abusivo o preço dos convites :/

    Quero ver o seu! Depois quando achar alguma postagem, me mande, please!

    :*

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Fê! Pode esperar! Vem muito mais por aí! Mas, com calma porque tem tanto assunto! hahaha
    Concordo com você sobre o convite! Sem dúvidas buscarei meios mais baratos de fazê-los!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. convites lindos! vou colocar esse post na barra de favoritos pra quando eu casar! (aquela que nem namorado tem) :D

    ResponderExcluir
  9. Nossa, adorei as inspirações para convites. Eu realmente vou escolher algo bem clássico e tradicional  para meu casamento. Ainda não sei quando vou casar, mas está nos planos de um futuro não muito longe. 
    Já moro com meu marido, mas necessidade de oficializar essa união, nunca me fugiu da cabeça. Enquanto isso vou guardando as dicas bacanas que encontro pela internet
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Pois é, Karin! Ainda não sei quando caso mas inspirações não me faltam! Acho que vai ser até difícil chegar numa definição! 

    Volte sempre! 

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Muito criativo essas cartões.
    Estou te indicando no meu blog em um Meme, espero que goste
    beijinhos
    http://andressabutterfly.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  12. Faz 11 anos que sou casada, se eu tivesse conhecido o scrapbooking antes teria feito os convites com eles, um a um, eu própria mesmo!!! Super fofos, hoje faço cadernos de assinaturas para aniversários e festas etc... se quiser ver postei sobre festas de 15 anos e coloquei um dos cadernos lá, venha conferir!! Gostei muito de conhecer seu blog! BEsitos!! 

    ResponderExcluir
  13. Pois é, Tatiana! Depois de alguns comentários aqui, comecei a repensar essa questão dos convites. Acho que acabarei fazendo muita coisinha por conta própria!
    Obrigada pela visita!
    beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...