Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

domingo, 10 de junho de 2012

O cabelo novo + um erro que virou acerto

Às vezes alguns projetos de Faça Você Mesmo que monto aqui para o blog não dão certo, então eu acabo deixando eles de lado e não mostrando. Mas, teve um no qual eu insisti muito, até dar certo e em breve ele estará aqui, lindo, colorido e fofo.

Há umas duas semanas atrás, estava em casa fazendo meus projetinhos, quando resolvi cortar o cabelo. Não, ainda não tenho coragem nem segurança para cortá-lo sozinha. Não consigo esquecer uma vez que deixei minha franja na metade da testa. Daí, num belo fim de tarde de sábado, peguei o carro e fui feliz pelas estradas montanhosas de Nova Lima rumo a Belo Horizonte, encontrar a Zaírão (apelido carinhoso à moça que corta meu cabelo há 3 anos).

Bom, cheguei lá e pedi um corte infame que minhazamygues conhecem bem. Ok, atrás tudo direitinho  e repicado mas, eu pedi uma franjinha, depois de meses tomando doses diárias de coragem e ela cortou minha franja molhada. Enquanto estava molhada, a franja aparentou um comprimento normal mas, quando secou, eu procurei manter a calma e ficar tranquila porque eu ia dar um jeito de aquilo dar certo. Nunca usei franja acima da sobrancelha, salvo a vez que cometi a atrocidade de cortá-la no meio da testa, e olha que usei franja minha infância inteira e de quando tinha 18 até uns 22 anos.

Finalizado o corte, não esbocei reações e fingi que acreditei quando Zaírão disse que minha franja se ajeitaria pois, ela estava armada. Conheço bem meu cabelo e sabia que a franja acima da sobrancelha me acompanharia por um bom tempo. Peguei o carro e vim embora pra casa... só que não. Porque o pneu furou no meio do caminho. Muito azar para uma noite só. Mas, não. Não era azar, foi sorte.

Eu não veria que meu pneu furou caso não parasse em uma papelaria para procurar um papel para o projetinho insistente que citei ali em cima. Foi o pneu traseiro, por isso não percebi na hora. Sabendo que não conseguiria trocá-lo, chamei o segurança, pedi ajuda e ele muito prestativo chamou um bombeiro que logo me atendeu. Sorte de saber que no mundo ainda tem gente solidária e que depois disso eu poderia voltar rápido e tranquila para casa.

Mas, e a franja? Chegando em casa as reações foram meio assustadas, a da minha mãe então... Quase fiquei chateada mas, eu sabia que daria um jeito nisso. Foi quando minha irmã me chamou para dar uma voltinha e eu pensei: "É agora que vou resolver essa parada!".

A LYMDRA da minha irmã e a franjinha com estilo
Meus irmãos mais novos
Cremosas e o coque
Nada que uma boa produção não resolva, né? No fim das contas, amei minha franjinha nova e acho que vou manter o penteado. Ainda não usei o cabelo solto pois, tenho achado ele mais bonito preso com um coque alto bagunçado ou então com rabo de cavalo mas, já vislumbro novos penteados.

O que vocês acharam do meu "acidente" com final feliz?

P.s.: Eu raramente tiro fotos minhas sozinha. 

26 comentários:

  1. Cortar o cabelo sempre rende dessas coisas, né? Mas ficou muito charmosinha a franja. Poucas pessoas ficam bem co franjas curtas assim, e acredite, combinou demais contigo ^.^

    Bjins =*

    ResponderExcluir
  2. Ficou LINDA, Zilah. Sério!

    Deu toque vintage, sabe? Ficou fofa e deixou seu rosto delicado. Eu amei! :)

    ResponderExcluir
  3. Cortar o cabelo sempre rende dessas coisas, né? Mas ficou muito charmosinha a franja. Poucas pessoas ficam bem co franjas curtas assim, e acredite, combinou demais contigo ^.^
    Bjins =*

    ResponderExcluir
  4. Eu achei uma graça! Aliás, amo franjas! Eu já disse isso mil vezes. Sou do tipo que AMA franja, daí corta e ODEIA a franja e jura que NUNCAMAISVAICORTARAFRANJA mas quando ela cresce, esquece e corta a bendita franja e vira uma dízima periódica! Haha! Mas sabe o que eu mais gostei? Você ENCARNOU a Amélie Poulain! Percebi que suas fotos/poses ficaram, digamos assim, mais meigas. O seu rosto, o jeito de sorrir, as mãos. Achei que você está sabendo muito bem como "contornar" o erro! E ó: foi um acerto e tanto Zizi! <3 Besos pajarita! XX

    ResponderExcluir
  5. ah, eu achei super fofo! sou muito fã de franjas, então não sei se a minha opinião conta hahah

    ResponderExcluir
  6. ahh ficou mto fofo e super combinou com vc =D

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Kah! EU também achei que deu uma destacada no meu rosto e me deixou mais "estilosa" mesmo hahaha
    beijão!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Lu! Claro que conta, porque se ficasse feio aposto que ninguém falaria nada! hahaha

    ResponderExcluir
  9. Você ficou muuuito parecida com a Julia Roberts nessa última foto ^^

    ResponderExcluir
  10. Ah, mas ficou uma fofa! Como mais alguém já comentou: ficou parecida com a Amelie Poulan. Combinou bem contigo e as fotos ficaram muito legais!!!
    Bejus

    ResponderExcluir
  11. Nooossaa! Obrigada! Primeira vez que alguém me fala que pareço com ela! hahaha Acho a Julia Roberts linda!

    ResponderExcluir
  12. Achei que ficou super fofo seu cabelo, nem parece
    que deu "errado o corte".
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Sua irmã é linda, na primeira foto pareceu alguma atriz que não lembro o nome. E adorei sua franjinha, sério! Ficou muito muito muito linda, meio Amelie, só que muuito mais charmosa haha 

    ResponderExcluir
  14. Eu achei que ficou maravilhoso!!! Ficou bem estiloso, combinou com vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu achei que ficou maravilhoso!!! Ficou bem estiloso, combinou com vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Zilah,
    No dia da formatura da minha filha no colegial a cabelereira cismou de fazer um acertozinho na franja, bem abaixo das sobrancelhas... e aconteceu o que aconteceu com vc. Depois de seca ela ficou curtíssima e minha filha foi pra formatura morrendo de ódio... rs. MAS curti a sua franja, achei que super combinou com você e os cabelos presos atrás também ficaram muito bem.
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  17. Eu amei o resultado, fofa *.*
    Super combinou com você. P.S: Amei os penteados ;)
    Eu só tive franja na minha infância, pois na adolescência o meu cabelo ficou ondulado, daí já viu né?! Porém ontem fui cortar o cabelo e a cabeleireira abusou no corte. Ainda não lavei o cabelo, mas estou me preparando psicologicamente para o pior, haha. Se tudo der certo compartilharei uma foto no blog, com o antes e o depois :P

    Beijos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
  18. Obrigada, amora! Acabou que também adorei :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. O pessoal falou que minha irmã está parecida com a Debora Secco! Mas, eu acho minha irmã mais bonita!

    E muito obrigada, amora! Me senti com esse seu comentário! hahaha

    :*

    ResponderExcluir
  20. Jussara! Acredita que pensei em você ontem a noite! Que você estava sumida e que fazia um tempinho que eu não visitava seu blog! E olha que coincidência!

    Poxa, na maioria das vezes esses errinhos desagradam as pessoas, né? eu dei foi sorte mesmo!

    Muito obrigada!
    :*

    ResponderExcluir
  21. Obrigada, Rafa! 
    Foi ótimo que a franjinha deu mais destaque pro meu rosto e também pros penteados! Adorei mesmo! Meu cabelo é um pouco ondulado também, eu só preciso passar um secador na franja e nada mais!

    Mas, você também cortou a franja? Mostra sim! Quero ver!

    Beijos, amora!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...