Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Lizstomania Generation

Em novembro de 2010, a banda francesa Phoenix se apresentou em Belo Horizonte. Até então, eu mal conhecia o som deles mas, assim que ouvi, gostei logo de cara! Hoje em dia Phoenix é algo mais que comum nas minhas playlists. 


Phoenix Lisztomania Brat Pack Mashup Belo Horizonte from Bubble Trouble on Vimeo.


(close no 00:39 *_*)


Nessa época surgiu também a ideia de fazer um Lisztomania Bratpack Mashup em Belo Horizonte, como fãs do Phoenix já haviam realizado em diversas cidades mundo afora. O Lisztomania Bratpack Mashup é um vídeo gravado em pontos turísticos de diversas cidades, onde jovens descolados aparecem dançando a música Lisztomania, faixa do disco Wolfgang Amadeus Phoenix. Um movimento no qual eu não vi muito sentido mas, depois de participar dele junto com o pessoal do I Love Bubble, mudei essa concepção.

Com um texto emprestado do ILoveBubble, vou contar um pouquinho do que foi participar da maior mobilização Lisztomania do mundo.

"De uma noite para a outra, entre um piscar de olhos e outro, ficou tudo mais fácil de se fazer junto. Ficou mais fácil de se relacionar, de se envolver, de mergulhar fundo em quaisquer que seja o caminho traçado pela ordem natural do destino. Poesia pura tudo isso.
Em qualquer outro momento da história, nós nunca teríamos conseguido construir esse vídeo de Lisztomania. Primeiro porque dificilmente existiu outra década na história com uma Música tão sensacional como a que podemos ouvir hoje. Segundo porque, sem a internet, nunca conseguiríamos mobilizar tantas pessoas para participar de um vídeo sem muito sentido como esse. Não no tempo que tivemos. Não em uma cidade como Belo Horizonte.
Na terça-feira, dia 16 de novembro, 5 dias antes do show do Phoenix em BH, duas pessoas sugeriram pelo Twitter que o iLoveBubble fizesse uma versão brasileira da mobilização de Lisztomania que está acontecendo no mundo. Na mesma noite, assistimos aos vídeos de São Francisco, Rio de Janeiro e Amsterdam no Youtube. No dia 17, convidamos algumas pessoas no Facebook para dançar. Nos dias 18 e 19 saímos para filmar nos pontos turísticos da cidade. Dia 20 editamos (e fomos para São Paulo assistir o Festival Planeta Terra).
Dia 21 um trecho do vídeo foi transmitido nos dois telões do Chevrolet Hall, minutos antes da banda subir no palco. Thomas Mars assistiu. E, junto com as três mil pessoas que estavam na plateia, ele leu: “Vamos fazer a maior mobilização de Lisztomania do mundo…agora!”

Detalhe: As duas pessoas que sugeriram o vídeo pelo Twitter fomos eu e a Fernanda. Até hoje, quando toca Lisztomania o vídeo já roda automaticamente na minha cabeça, como uma recordação muito das agradáveis :)

Lisztomania Bratpack Mashup Belo Horizonte (Fernanda, Leka, Ana, Mari e eu) - Foto: Bruno Senna
Algumas curiosidades sobre Lisztomania:

1. Lisztomania: também conhecida como febre Liszt. Foi um termo usado para designar a frenética vibração da platéia nos concertos de Franz Liszt, compositor e pianista húngaro que viveu na Europa entre 1811 e 1886. Liszt até os dia de hoje é reconhecido por ter elevado o virtuosismo pianístico a níveis nunca antes imaginados e pela herança deixada no que se refere ao desenvolvimento técnico de sua obra.

2. Lisztomania:  é um álbum da trilha sonora de rock por Rick Wakeman ao filme de mesmo nome, onde o ex-Beatle Ringo Starr interpreta um papa e Roger Daltrey (Vocalista do The Who) interpreta Franz Liszt. Já vi alguns trechos da obra e confesso que achei bem surreal, ao retratar a vida de astro que levava Franz Liszt (algo comparado aos astros de rock da década de 70 - Sex, drugs & rock´n´roll).
http://www.myduckisdead.com/2010/09/lisztomania-1975-ken-russel.html

3. Lizstomania: é uma canção da banda francesa Phoenix, pertencente ao disco Wolfgang Amadeus Phoenix.


Créditos do vídeo: PRODUZIDO POR ILOVEBUBBLE.COM COM APOIO DE SLEEPWALKERS PRODUCAO BERNARDO BIAGIONI GREGORIO KUWADA RAUL SAMPAIO RICARDO VILLELA DIRECAO E FOTOGRAFIA BRUNO SENNA GREGORIO KUWADA DIRECAO CONVIDADA JULIANO SACRAMENTO JULIANO DRUMMOND RICARDO VILLELA EDICAO E POS-PRODUCAO GREGORIO KUWADA CASTING ANA CLARA RODRIGUES ANA CLARA VELOSO ANA GREBLER BERNARDO BIAGIONI CAROL DIAS FERNARDA PORTO FLAVIA GENEROSO ISABELA BLAS LARISSA FREIRE LECA NOVO LETICIA NAVES LIDIANE PACHECO LUCAS LINO LUIZA ANANIAS MARIANA RODRIGUES MARCOS VELOSO RAUL SAMPAIO SILVIA FIGUEIREDO THIAGO AGUILAR YASMIN LARA ZILAH RODRIGUES PUBLICO PRESENTE NO SHOW DO PHOENIX EM BELO HORIZONTE NO DIA 21.11.2010

2 comentários:

  1. o vídeo ficou oooooootimo, queria ter participado rs. adoreeei

    ResponderExcluir
  2. E de quebra ganhamos o ingresso do show!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...