Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Copa Enfeitada

Esses dias estive conversando com o pessoal da Marabraz e juntos buscamos uma solução simples e barata para enfeitar a casa para Copa do Mundo. Por coincidência, ao enfeitar a casa para a Copa, foi a copa que acabou sendo enfeitada.

As ideias eram muitas: bandeirinhas, bandeiras grandes, varais de fitas, pompons nas cores da bandeira e desenhos, mas no meio de tanta coisa às quais já estamos acostumados, surgiu a ideia de um quadro que pode ser personalizado e feito da maneira que você quiser.

Já ouviram falar em ‘string art’? Na tradução literal, seria ‘arte com fios’ e é uma referência que tem sido muito compartilhada em blogs de decoração no Brasil e no mundo afora.
Referências: Ateliê Casa de MariaA Beautiful MessThe Lady DIY
Não tem muito segredo para quem quer enfeitar a casa com um quadro lindo todo trabalhado na madeira, prego, linhas, na bandeira do Brasil e na economia.

Você vai precisar dos seguintes materiais:


  • Uma tábua (usei um de 45x30cm que estava jogada no meio da obra aqui de casa)
  • Lixa
  • Pincel
  • Verniz Geral (e solvente para limpar o pincel)
  • Lápis
  • Régua
  • Pregos (comprei 100g pro R$4 numa loja aqui em Nova Lima)
  • Martelo
  • Linhas, lã, barbante, o que você tiver em casa. Cada novelo desses custou R$3,00
  • Chave de fenda Philips
  • Suporte para quadros (com parafusos pequenos)


Para começar, lixe a tábua caso julgue necessário. É sempre bom para tirar resíduos e farpas caso queira um acabamento mais legal.



Jeremy dando um confere na tábua



Depois de lixar, limpe a tábua com um pano úmido para evitar que a poeira se misture com o verniz na hora de pintar.



Use os suportes para quadro e fixe-os na parte de trás. Como os parafusos são curtinhos, não é necessário furadeira. Basta forçar um pouquinho e eles se prendem na madeira.



Para dar um acabamento legal na madeira, envernize. Ficou bem melhor depois do verniz.



Como a ideia é fazer uma bandeira do Brasil, decidi fazer somente ¼ da bandeira, pois assim fica com um toque mais especial. Primeiro risquei o círculo do meio e depois com a régua, a reta do losango.



Aí é hora de colocar os pregos usando o martelo. É só seguir o desenho feito a lápis (1/4 do círculo, uma reta do losango e todo a borda do retângulo).



Bater todos esses pregos na tábua foi mais fácil e menos dolorido do que imaginei. Pensei que martelaria meu dedão pelo menos umas 10 vezes, mas isso não aconteceu. Em momento algum! :D Vitória!



Batidos todos os pregos, hora de começar com a trama de linhas. É só amarrar a linha em um prego (dei dois nós para ficar bem firme) e começar a trançá-la nos pregos que delimitam cada parte da bandeira (o círculo azul, o losango amarelo e o retângulo verde). E ainda tive a ideia de fazer uma estrelinha branca só para ficar mais Brasil ainda.









No fim das contas, o quadro foi parar na copa e lá ficará por tempo indeterminado, enfeitando a casa para a Copa e pra quando a gente quiser. Depois que fiz esse quadro, já tive mais um monte de ideias para decorar a casa usando a técnica de arte com linhas <3 É super fácil e viciante!

9 comentários:

  1. Ficou muito lindo Zilah.É uma boa ideia pra colocar nas parede aqui do meu quarto que estão todas peladas, e tbm sobrou muita madeira da escada que vem pra cá.
    Adorei a arte da torre, já tinha visto lá na seção Papo Calcinha no blog do Edu, essas plaquinhas com palavras também são fofas, acho que vi no Pinterest uma com a palavra Alegria e com a linha toda mesclada de várias cores <3! Agora vou alí roubar madeira e uns preguinhos do meu pai! :D
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ficou mto BONITO! adorei a ideia! Arrasou!


    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh sua lindeza! Ficou muito massa! Delicada e diferente a ideia do 1/4 da bandeira. Oo Zi, muito, mas muito obrigada pela referência! Gratidão enorme <3 <3 Um chêro!

    ResponderExcluir
  4. Ficou um amor, Zizi! Eu já tinha visto trabalhos com linhas, mas não ocupando todo o suporte, como você fez. =D


    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Zilah...viu que a Toda Coisinha apareceu lá no meu blog?? =)

    https://www.facebook.com/gabrielaer03?ref=tn_tnmn

    beijoss!!
    Gábi

    ResponderExcluir
  6. Zilah...viu que a Toda Coisinha apareceu lá no meu blog??? =)

    http://www.casareassim.com/2014/05/eu-quero-um-assim-frida-kahkto.html

    Beijos,
    Gábi

    ResponderExcluir
  7. Que gracinhaaa!! bem criativo, amo esses tipos de decoração.Achei muito fofo.

    http://colecionandoborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho essa técnica linda, Zilá, namoro ela faz tempo. Não parece muito difícil... acho que vou atacar um pedacinho de madeira que tem dando sopa por aqui... Não tô muito em clima de Copo, mas tô tendo um mooonte de ideia pra enlinhar! bjbj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...