Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Hoje eu tô Toda Coisinha!

O post de hoje é mais um do tipo "senta que lá vem história". Isso porque vou dividir com vocês coisas que até então havia guardado para mim, muitos planos e algumas coisinhas mais que vocês até já sabem, mas agora entenderão a ligação que elas têm com o dia de hoje.


Hoje eu tô Toda Coisinha porque estou lançando minha lojinha virtual, tão esperada, tão planejada e podemos dizer que... errr... enrolada. Mas eu acredito que tudo vem no tempo certo, as mudanças só acontecem quando estamos preparados para que aconteçam.

Desde que criei o blog, nutria o desejo de um dia as coisas darem certo e eu abrir uma lojinha virtual, daí eu passaria a trabalhar de casa, teria mais tempo para cuidar da casa e da minha filha e também para escrever mais para o blog e fazê-lo crescer. Isso foi em janeiro de 2012.

O blog foi crescendo a passos lentos e nesse meio tempo eu acabei deixando a ideia da lojinha para quando desse, até porque eu não tinha muito bem definido na minha mente como seria essa lojinha. Fui meio que deixando as coisas, as postagens no blog foram diminuindo, mas minha cabeça não parava um minuto. E a cada dia que passava eu tinha mais certeza de uma coisa: de que apesar de achar que estava desanimada com as coisas, era só mais uma transformação dentro de mim. Pela primeira vez na vida descobri algo que eu realmente amava fazer (escrever, no caso para o blog, fazer minhas coisinhas e garimpar coisas fofas). 

Feliz por Londres fazer parte dessa história
Em março desse ano gastei quase boa parte das minhas economias numa viagem que não estava planejada. Aquela coisa que surge a oportunidade de ir pagando mais barato, mas o barato acaba saindo caro no fim das contas. Não pensei duas vezes antes de gastar o dinheiro que eu guardava para as coisas da lojinha indo para Londres visitar minha irmã que estava por lá. Convenhamos, é minha cidade preferida nesse mundo, minha maior vontade era estar lá novamente e com minha irmã estando lá e uma passagem barata para comprar, fui com tudo. Achei que era "a" oportunidade. Depois eu ainda iria para Marrocos e Portugal. Era a viagem perfeita se minha filha não tivesse sido internada 2 dias depois que cheguei em Londres, ela havia ficado no Brasil com minha mãe e nessas horas não há coração de mãe que aguente. A viagem que duraria 20 dias, durou 5. E meu dinheiro foi embora.

Mas de tudo nessa vida a gente tira um aprendizado, pelo menos eu penso assim. E foi na volta pra casa, em meio às lágrimas que eu prometi pra mim mesma que ia correr atrás desses planos que havia deixado de lado e que eram tudo o que eu queria. Prometi que ia ter foco. E desde então vim economizando, montando meu estoque e fazendo minhas coisinhas para que a lojinha viesse ao ar hoje \o/ 

A principal proposta da Toda Coisinha é oferecer acessórios diferenciados para quem ama o que faz. Tudo o que envolve o universo craft, de profissionais independentes como fotógrafos, costureiras, artesãos, ilustradores, viajantes, cozinheiros e decoradores. Você não precisa ser profissional, aqui vale o coração. É uma lojinha para amar e para expressar o amor pelo que faz.


O blog veio caminhando junto, devagarinho... Mas veja como são as coisas, eu que achava que tinha que "esperar" o blog crescer para fazer a lojinha, vi que o que eu precisava mesmo era pegar firme no trabalho e fazer as coisas acontecerem (às vezes a gente demora pra aprender, mas aprende). E acho que foi meio coisa do destino ou sorte esse crescimento acelerado que o blog teve nos últimos meses. Tudo se encaixou perfeitamente.

Bom, junto a isso é inevitável o frozinho na barriga e mais um monte de planos e expectativas. Estou ligada na tomada 220 Volts e eu que não sabia nada dos design da vida, até montei o layout e as peças de divulgação da lojinha sozinha <3 Além disso, na lojinha tem uma sessão exclusiva, só de produtos feitos à mão, por mim. 


Teremos novidades e mais produtos chegando antes do Natal :)

Por enquanto, os planos são os seguintes: quero me dedicar mais ao blog e criar cada vez mais conteúdo interessante, eu amo compartilhar aquilo que aprendo e que sei (descobri isso blogando). E também fazer essa lojinha, Toda Coisinha, ter sucesso e ser cada vez mais a nossa cara. Mesmo que por enquanto os posts continuem num ritmo mais lento, prometo entrar em 2014 com tudo! Muitos planos e mais novidades vindo por aí!

E é claro, os agradecimentos estilo convite de formatura não poderiam faltar: Quero agradecer aos meus pais por terem me dado a luz com a qual estou brilhando até hoje (rsrs). Ao Tiago, por ter tanta compreensão e ser meu garoto de programa preferido (ele é programador, ok). À Mari também pela compreensão e boas dicas, às Lolinhas queridas pela amizade, aprendizado, carinho e sinceridade, ao Edu pelas dicas, à , à Amanda e à Bianca por confiarem no meu trabalho. E também ao Guilherme e à Soninha pela marca e ajustes no material da lojinha. Ana Clara que não sei porque, mas não me perdoará se eu não colocar o nome dela aqui (brinks, obrigada por ser minha irmã). E principalmente, aos leitores do blog que agora também serão fregueses, né? Tomara!

Acompanhem a lojinha!

Site: www.todacoisinha.com
Facebook: https://www.facebook.com/todacoisinha
Instagram: http://instagram.com/todacoisinha

Espero que gostem!

P.s.: Amanda, o e-mail virou post hihihi

46 comentários:

  1. Ela é muito fofa! *-*

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela realização, Zizi!
    O melhor de planejar, é poder fazer valer a pena!
    Sucesso pra você ;)
    PS. A lojinha é uma fofuuuura!

    ResponderExcluir
  3. É Londres, eu te entendo. hahaha
    Parabéns pela lojinha, te desejo muito sucesso. E já estou querendo comprar tudo...

    http://nuvensdecrepom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. o/ Parabéns!!! Sorte... Sorte... Sorte... <3

    ResponderExcluir
  5. Amei! A lojinha está cheia de coisinhas incríveis!
    Muito sucesso Zilah!

    ResponderExcluir
  6. Que história!
    Parabéns, sua loja está linda! Sucesso!
    =)

    ResponderExcluir
  7. Quando decidimos seguir um sonho parece que um mundo inteiro se abre para essas novas possibilidades... Comigo está acontecendo assim, inspirada por você e tantos outros blogs que eu sigo, decidi tirar os pés do chão e voar pro lugar que me faz bem ao invés de estar no lugar que me protege. Foi só eu começar a querer que os interessados no meu trabalho começaram a aparecer e as oportunidades não param de surgir... O caminho é longo, mas é o caminho mais bonito... Parabéns pela sua iniciativa e obrigada por compartilhar, isso da mais força pra prosseguir!

    ResponderExcluir
  8. ooi! q linda a loja! mto boa sorte! tive uma loja online por 1 ano, sei como é trabalhoso mas recompensador!



    troquei a loja pela fotografia: www.heartclicks.com.br meu vdd amor! rsrs e estou na luta!


    beijos e n desanime n! é trabalhando q alcançamos nossos sonhos!

    ResponderExcluir
  9. Vai dar tudo certo, logo mais a lojinha via estar bombando, eu já fiz minha primeira compra :)

    ResponderExcluir
  10. Ameeeeei a lojinha, Zilah! Ainda essa semana, farei a festa lá! Muito sucesso, você merece! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Parabééééns! =D
    Que Deus abençoe muito você e seu novo projeto =)

    Blog do Sofá
    Loja Kodry

    ResponderExcluir
  12. Ah parabéns!!! É muito gostoso quando a gente realiza um sonho e tem tanta coisa linda nessa lojinha que não há dúvida de que vai ser sucesso.

    ResponderExcluir
  13. Sua linda, sua loja é linda, meiga e fofa como vc, sua cara e nos dá uma alegria em vê-la! Fico feliz de fazer parte desse grupo de leitoras do blog que apenas entrando diariamente nele ajudou a construir seu sonho. Que venham muitos leitores, consumidores, post, enfim tudo continue assim dando certo. bjs boa sorte nessa nova empreitada !!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns ZIlah!! Quando eu crescer quero ser inspiradora como você!!!
    Também estou nessa luta! Não sou boa em blogs, mas amo fazer móbiles e a cada nova conquista do meu atelier, eu vibro como se fosse criança!! Acho que você deve saber como me sinto, é bom demais fazer o que a gente ama!!
    Desejo toda sorte do mundo pra você!! Sucesso e muitas vendas!!
    Beijão!!
    Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Ebaaa! Zilahzita querida, desejo muita sorte para você nessa nova etapa! Muito sucesso e muitas felicidades.
    Um beijão :) :) :)

    ResponderExcluir
  16. Lindo lindo e lindo! :)
    É bom ver sonhos se tornando realidade! A loja é só sucesso e vai ser cada vez mais! Quero ver a sessão "Dona das Coisinhas" crescendo, héin? ^^

    Haaa... tenho uma surpresinha pra você! Um presentinho de maternidade que resolvi que te daria depois do nascimento da loja! Hahaha! :)
    Não digo o que é! Só quero seu endereço! Manda por e-mail, pliiiiis?


    ;**

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Zizi! Espero que seja um sucesso ♥

    ResponderExcluir
  18. Adorei sua história. Também estou na mesma situação. Tenho um sonho, um projeto em mãos, trabalhando muito para colocar na ativa. Vc fortaleceu ainda mais minha vontade de ir à luta. Sorte para nós. Karla Maia

    ResponderExcluir
  19. Adorei a lojinha e esse post! Um exemplo e incentivo para mim! :)

    É isso aí Zilah, NUNCA desistir dos nossos sonhos e planos, né?!

    Bjão e MUITO sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  20. A lojinha está linda e inspiradora S2...
    Assim como tudo o que você mostra aqui pra gente!
    Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  21. Ola!Amei seu blog também,quando de entra la no meu blog ele ainda é novo.Beijos

    Blog:http://minhacasacup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Alessandra! Muito obrigada pela visita! Retribuirei :)

    ResponderExcluir
  23. Oi, Thairine! Muitíssimo obrigada!


    Beijão!

    ResponderExcluir
  24. Feliz por saber disso, Mari!


    Sucesso com seus planos também e força!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Adoro saber que minhas histórias servem de estímulo para outras pessoas :) Vá em frente, porque quando a gente faz as coisas com amor, dá certo :)


    Boa sorte! Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Muito obrigada, Bianca querida!


    Que assim seja! E logo quero ver o SEU sucesso! E o presentinho também, é claro rsrsrs


    Beijocas!

    ResponderExcluir
  27. Êêêê! Muito obrigada, Rubyzita!


    Beijão!

    ResponderExcluir
  28. Ahhh, que linda! Se tem amor e dedicação, pode saber que vai dar certo :)
    Sucesso e sorte em dobro pra você <3


    Beijão!

    ResponderExcluir
  29. Ai, que bom que você acha isso Flávia! E que sabe que faz parte desse sonho também!


    Muito, muito obrigada!


    Beijão!

    ResponderExcluir
  30. Muito obrigada pelo carinho, nana! ♥

    ResponderExcluir
  31. Que assim seja, Karyne :)


    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Ju! Muito obrigada querida :)
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  33. Vai sim, Lu! Já está dando! E só tenho a agradecer!


    Beijão e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  34. Oi, Carla! é trabalhoso sim, mas a recompensa já está vindo! Nada melhor que o reconhecimento do nosso trabalho e fazer o que a gente ama,né?


    Beijão e sucesso pra você!

    ResponderExcluir
  35. Que bom isso, Naiarah! é bem assim mesmo, quando as coisas são feitas com amor e dedicação, não há como dar errado!

    Muito obrigada pelo carinho ♥



    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Muito obrigada, Flávia! Foi tudo preparado com muito carinho ♥

    ResponderExcluir
  37. hahaha muito obrigada, Fernanda!
    Depois não deixe de fazer suas comprinhas ;) beijos!

    ResponderExcluir
  38. Muito obrigada, Stephany!

    Disso eu tenho certeza!

    Beijão! ♥

    ResponderExcluir
  39. Que liiinda tá a lojinha! To amando o blog também! Muito sucesso *-*
    beijooos
    http://estilomodernoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...